Notícias

 | 07/09/2007 22h34min

Portuguesa vence Ituano e quebra tabu

Lusa chegou aos 37 pontos, na sexta colocação

A Portuguesa recebeu o Ituano nesta sexta-feira no Canindé buscando dois objetivos: o primeiro era encostar novamente no grupo das quatro equipes que se classificam para a série A do Campeonato Brasileiro de 2008. O segundo era quebrar um tabu, o de nunca ter vencido o Galo na série B em cinco jogos (três vitórias dos visitantes e dois empates). Ambos os desejos foram atendidos com a vitória por 3 a 1, em grande partida de Diogo, Vaguinho e Rogério, os comandantes de ataque do esquadrão lusitano. Com o triunfo, a Lusa chegou aos 37 pontos, na sexta colocação. O Ituano é o lanterna, com apenas 19 pontos.

Incentivada pela torcida, a Lusa, por intermédio de Diogo, conseguiu abrir o placar. Aos 14 minutos, o jogador pressionou Oséa na saída de bola, roubou-a, driblou o goleiro e só empurrou para as redes para abrir o placar para os donos da casa. O segundo gol saiu aos 41 minutos: Vaguinho cruzou da direita e Diogo foi derrubado por Guigov. Pênalti que o goleiro-artilheiro Tiago cobrou aos 42.

Na volta para o segundo tempo, nada de refresco para os visitantes. Com jogadas envolventes, a Portuguesa logo aumentou. Joãozinho cruzou da direita, Diogo ajeitou de cabeça para o meio e Rogério chutou. A bola bateu no pé da trave, na cabeça do goleiro Márcio e entrou, em um lance extremamente infeliz do Ituano logo aos dois minutos.

A vantagem confortável fez com que o time da casa se acomodasse no campo. O Ituano passou a pressionar e aos 47 minutos Anderson Luiz recebeu sozinho dentro da área e fuzilou para as redes.

Na próxima rodada, a 25ª, a Portuguesa vai a Marília para um jogo de seis pontos contra a equipe da casa na sexta-feira. O Ituano volta a campo na terça, quando vai a Salvador encarar o Vitória.

GAZETA PRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.