Notícias

 |  hmin

Rigotto viaja ao Exterior em busca de investimentos

Governador eleito embarca no dia 30 para roteiro de sete dias pela Europa e pelos Estados Unidos

Nos sete dias em que estará em viagem por Bélgica, Alemanha e Estados Unidos, o governador eleito Germano Rigotto pretende %26quot;pavimentar%26quot; os caminhos para trazer recursos e investimentos para o Estado.

A expressão foi usada por Rigotto, ontem, logo depois de duas reuniões com representantes do Banco Mundial (Bird) e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), em Brasília, instituições que visitará em Washington na próxima semana em seu primeiro roteiro internacional depois de eleito.

- Serão reuniões importantes porque estarei me apresentando a eles e assim vou pavimentando o caminho para mostrar que temos um potencial enorme para investimentos - disse Rigotto, por telefone, ressaltando que é o primeiro governador eleito a tomar essa iniciativa.

De acordo com o porta-voz de Rigotto, Vitor Bertini, o ponto alto da viagem será a reunião do dia 4, em Essen (Alemanha), quando ele conhecerá as instalações da empresa de energia Steag AG. Visitada pelo governador Olívio Dutra em agosto deste ano, a Steag estuda um investimento de US$ 800 milhões na implantação de um complexo gerador de energia a partir de carvão siderúrgico no distrito de Seival, em Candiota.

Reuniões tratarão de projetos já iniciados

Ao anunciar o roteiro de Rigotto na Europa e nos EUA, o porta-voz informou que será uma viagem informal com despesas pagas pelos três integrantes da comitiva. Além do governador eleito, estarão no grupo o coordenador da equipe de transição, João Carlos Brum Torres, e o cientista político e consultor Murilo Aragão. A viagem se inicia no dia 30, e o retorno está previsto para o dia 7 de dezembro, praticamente uma semana antes do anúncio oficial do secretariado de Rigotto.

Bertini explicou ainda que, embora Rigotto viaje apenas como governador eleito e não como chefe de governo, as reuniões agendadas serão para tratar de projetos já iniciados no atual administração. A única exceção seria o encontro com investidores espanhóis da área de energia eólica, assunto até então tratado apenas com empresários alemães.

RODIMAR OLIVEIRA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.