| 22/08/2007 13h11min
O mistério segue no Estádio Alfredo Jaconi: o guru Pin, pivô da saída de Cláudio Duarte do comando do time, voltará a Caxias do Sul? A resposta está com o presidente Iguatemy Ferreira Filho, que mantém silêncio sobre o assunto que ontem virou notícia nacional. O nome completo e o paradeiro do guru também permanecem sob sigilo.
Indicado pela direção da Abyara, incorporadora paulista que está adquirindo a sede campestre do clube, o guru chileno chegou na semana passada com a missão de realizar um trabalho de três meses. Em uma semana, conseguiu, sem querer, derrubar o treinador, que sentiu-se constrangido com sua presença e pediu demissão, sem revelar os motivos.
As razões do "constrangimento" alegado por Cláudio são conhecidas pelos jogadores, pois alteraram a rotina de todos. Além de mandar abolir a camisa número 4, Pin manteve conversas reservadas com os atletas e sugeriu – com aval da direção – mudanças nos horários da programação da intertemporada realizada na semana passada em Salvador do Sul, a 55 quilômetros de Caxias.
Foi aí que surgiu uma das principais rotas de colisão. Enquanto a comissão técnica pretendia antecipar a volta para sexta-feira, em função das más condições do campo de treinos em Salvador do Sul, Pin aconselhava o retorno apenas no sábado, às 14h. A direção só teria concordado com a mudança após consultar novamente o guru. Até terça, o assunto continuava sendo motivo de brincadeiras entre funcionários do clube.
PIONEIROGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.