Notícias

 | 10/08/2007 22h50min

Luigi elogia Gallo e nega desentendimento com Abel

Vice de futebol esclareceu declaração sobre quem manda no vestiário

O vice-presidente de futebol do Inter, Giovani Luigi, falou à Rádio Gaúcha na noite desta sexta-feira sobre a troca no comando técnico do clube. O dirigente admitiu que futebol é feito de resultados, elogiou o trabalho de Alexandre Gallo, destacando a conquista da Tríplice Coroa contra o Pachuca (Recopa Sul-Americana), mas que o departamento de futebol, que se reúne periodicamente, concluiu que era necessária a substituição.

Luigi aproveitou o retorno de Abel para esclarecer que não tem problemas de relacionamento com o técnico e aproveitou para lembrar o episódio da entrevista onde referiu sobre quem mandava no vestiário do Colorado.

– O Abel pediu demissão por uma série de circunstâncias, inclusive particulares. E a manifestação que eu fiz, se vocês lembrarem bem, foi que o presidente Vitório Píffero e o presidente Fernando Carvalho estavam em Goiânia, tentando a contratação do Geninho.

Luigi desabafou dizendo que se sentiu pressionado ao entrar no vestiário dos campeões do mundo.

– Pra mim foi difícil assumir um cargo dessa natureza no início do ano porque eu encontrava no vestiário um time campeão do mundo. Sempre tive uma relação muito boa com o Abel. Abel é uma pessoa de fácil convívio. Nunca teve nada nesse aspecto – garantiu.
 
Sobre a contratação de Alexandre Gallo, Luigi esclareceu que em três oportunidades Abel pedira para sair e ele não se sentiu em condições de evitar e que, após uma pesquisa de mercado, chegou aos nomes de Paulo Autuori (então no Cruzeiro) de Geninho (que ia decidir o Campeonato Goiano dirigindo o Goiás) - e de Alexandre Gallo (de grande campanha no Sport tendo ganho o campeonato estadual com rodadas de antecedência).

– Ele (Alexandre Gallo) foi um líder dentro de campo. Eu o entrevistei duas vezes – assegurou o dirigente

Luigi classificou o trabalho de Gallo como excepcional e lembrou das cinco vitórias seguidas que a equipe conseguiu no Brasileirão, tirando o clube da zona de risco e levando próximo à zona de classificação para a Libertadores.

Sobre a escolha de Abel Braga, Luigi disse que era consenso na direção do Inter que o grupo poderia render mais.

– Nós entendemos que esse grupo pode render mais e entendemos que no segundo turno a gente pode dar uma mexida.

Giovani Luigi adiantou uma nova postura de Abel Braga no que tange à relação do treinador com a imprensa esportiva. O dirigente adiantou que o treinador reintegrado do Colorado vai, mensalmente, visitar os veículos de imprensa para falar sobre seu trabalho no Inter.

Sobre a transferência de Abel para o exterior, que acabou não acontecendo, o treinador admitiu que a proposta do futebol da França não vingou, mas que recebeu convites do futebol do Oriente Médio, mas que preferiu permanecer no Brasil.

O vice de futebol do Inter encerrou a entrevista confirmando que Eduardo Silva será reconduzido à preparação física.

RÁDIO GAÚCHA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.