Notícias

 | 10/08/2007 17h16min

Márcio e Fábio Luiz estão nas quartas na Noruega

Dupla venceu os anfitriões Maaseide e Horren por 2 sets a 1

Mesmo empurrados pela torcida que compareceu em peso à quadra central da arena armada na cidade de Kristansand, os anfitriões Björn Maaseide e Iver Horren não foram páreos para o cearense Márcio e o capixaba Fábio Luiz em jogo válido pelas oitavas-de-final do Aberto da Noruega, 13ª etapa do circuito mundial de vôlei de praia. Apesar de terem alternado altos e baixos durante a partida que durou 55 minutos, os brasileiros derrotaram os donos da casa em três sets (21/14, 11/21 e 15/6).

Agora, Márcio e Fábio Luiz terão um desafio de peso pela frente. Para manterem a invencibilidade no litoral sul norueguês e avançarem para as semifinais sem precisar da repescagem, precisam bater os atuais vice-campeões mundiais Barsouk-Kolodinsky. Terceiros colocados do ranking que chegaram a liderar, a dupla russa vem sendo a grande surpresa da temporada. No entanto, ainda não foram capazes de superar os vencedores do Desafio dos Reis.

A primeira atuação de Barsouk e Kolodinsky em parceria ocorreu durante o Aberto do Brasil, em Vitória, no ano passado. Jogando em casa, Márcio e Fábio Luiz venceram em dois sets. Em 2007 foram dois confrontos, um no Aberto de Portugal e outro no Grand Slam de Klagenfurt (Áustria). Ambos vencidos pelos brasileiros.

Pedro e Harley também avançaram invictos às quartas-de-final. A dupla formada este ano bateu os chineses Wu-Xu por 3 a 0 (21/18, 21/23 e 15/11) e, agora, encara os alemães Reckermann-Urbatzka. É a quarta vez na temporada que Pedro e Harley alcançam três vitórias seguidas na chave principal. Em todas as vezes que realizaram o feito, terminaram entre os quatro primeiros colocados. Foi assim no Aberto da China, onde foram campeões, do Barhein, onde levaram o bronze, e de Portugal, torneio no qual terminaram na quarta colocação.

Ricardo e Emanuel, que disputam a repescagem, levaram um susto logo no começo dia quando perderam o primeiro set do jogo de vida ou morte contra os canadenses Heese-Cadieux por 21/19. Mas, depois, conseguiram virar com tranqüilidade em parciais de 21/13 e 15/5. Na seqüência eliminaram os argentinos Conde e Baracetti com uma vitória fácil por 2 a 0 (21/17 e 21/14). Amanhã, entretanto, também terão um desafio complicado contra os cabeças de chave número 3 Brink-Dieckmann, da Alemanha.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.