| 07/08/2007 06h30min
Embalado por uma seqüência de três jogos sem derrota, o Barueri encara o Ceará às 20h30min desta terça no Estádio Presidente Vargas, na capital cearense, pela 17ª rodada do Brasileirão Série B. O objetivo dos paulistas é voltar ao grupo dos quatro que garantem vaga na primeira divisão de 2008.
Com 27 pontos ganhos em 16 rodadas, o time visitante quer aproveitar o embalo da vitória por 1 a 0 sobre a Portuguesa na última sexta para voltar às primeiras colocações. O time está a dois pontos do segundo colocado Marília e a seis do líder Criciúma.
Por outro lado, o Ceará entra em campo para afastar o perigo do rebaixamento. O time aparece na 14ª colocação, com 19 pontos, três a mais do que Santo André e Paulista, os dois primeiros da zona de descenso. Além disso, o treinador Heriberto da Cunha terá de lidar com pouco mais da metade de um time de desfalques.
Os zagueiros Cauê e Luís Carlos receberam o terceiro cartão amarelo na derrota para o Brasiliense e cumprem suspensão automática, assim como o volante Michel, que foi expulso. O zagueiro Fernando Lombardi, o volante Thiago Almeida e o meia-atacante Zé Augusto, seguem em tratamento e não foram relacionados para enfrentar a equipe da Grande São Paulo.
O volante Flávio, com febre e problemas estomacais, também deve ficar de fora. O Ceará ainda espera a regularização junto à CBF do volante Leanderson e do atacante Reinaldo, últimas contratações do clube. Apesar dos problemas, o técnico Heriberto da Cunha acredita em uma boa atuação da equipe cearense. Ele elogiou o desempenho do time no Distrito Federal, na última semana.
– Foi uma das melhores partidas do time no campeonato. Temos de manter o mesmo ritmo no próximo jogo – analisou.
Já do lado do Barueri, os desfalques são apenas dois: o atacante Pedrão e o meia-esquerda Everton. O primeiro se envolveu em confusão com o zagueiro Samuel, da Portuguesa, e foi expulso. O segundo ainda sente uma lesão no tornozelo e, embora tenha viajado, deve ficar de fora. Por outro lado, o lateral-direito Ricardo Bosco cumpriu suspensão e deve voltar na vaga de Marcos Vinicius.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.