Notícias

 | 22/07/2007 09h21min

Ricardinho e Bernardinho se desentenderam na seleção de vôlei

Levantador disse que discutiu com a comissão técnica durante a Liga Mundial

Desentendimento. Esse foi o motivo que levou o técnico Bernardinho a dispensar o levantador Ricardinho da seleção brasileira de vôlei que vai disputar os Jogos Pan-Americanos. As explicações para o corte foram contraditórias, mas atritos durante a Liga Mundial desencadearam a decisão.

– É normal que a relação fique desgastada após 40 dias longe da família – disse Bernardinho, referindo-se à fase em que o grupo esteve reunido para a disputa da Liga Mundial.

– E você tem que ver até que ponto as pessoas estão dispostas a agüentar um desgaste. Sei que ele está magoado, mas poderia ser pior para a nossa relação. Poderíamos chegar a uma situação pior, que eu não gostaria que acontecesse – completou o técnico.

Ricardinho foi mais direto no motivo que pode ter ocasionado a sua dispensa.

– Eu como capitão, sempre briguei pelo grupo e zelei pelos interesses dos jogadores. Faltando dois dias para o final da Liga Mundial, discuti com a comissão técnica sobre treinamento, sobre premiação, sobre coisas normais que eu, como capitão, precisava falar – revelou em entrevista à ESPN Brasil.

– Pelo que eu estava sentindo, já sabia que isso (corte) poderia acontecer – explicou

O jogador lamentou ter sido dispensado em cima da hora e saber de informações pela mídia.

– Eu sempre prezei muito a seleção e poder defender o meu país. Tudo isso me decepciona muito – desabafou, depois de saber que um dos motivos de sua dispensa teria sido por estar “exausto”, segundo disse momentos antes o presidente da Confederação Brasileira de Vôlei, Ary Graça.

– O que estão falando que pedi dispensa por estar cansado é uma grande mentira. Fui traído. Fiquei um mês longe de casa, joguei toda a Liga Mundial e o que eu mais queria era disputar o Pan. O Bernardinho me dispensou sem explicar. Estou em êxtase... É como se tivessem cortado as minhas pernas – emendou.

Bernardinho procurou poupar o filho, Bruno Rezende, convocado para o lugar de Ricardinho.

– Ele não foi escolhido porque é meu filho, mas porque mostrou que é o que tem mais condições no Brasil. Ele que vai ajudar a equipe – comentou.

Bruno mostrou-se surpreso com a decisão:

– Estou surpreso pelo que aconteceu, mas estou preparado para fazer parte do grupo. Os jogadores me conhecem e vão me dar força – disse.

GAZETA PRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.