Notícias

 | 07/07/2007 20h06min

Juventude bate o Vasco mas segue no rebaixamento

Marcão e Renato marcaram os gols da vitória no segundo tempo

O Juventude venceu o Vasco por 2 a 0 na tarde deste sábado no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 10ª rodada do Brasileirão. Os gols foram anotados por Marcão e Renato, ambos no segundo tempo. A vitória não tirou o Alviverde da zona do rebaixamento, onde permanece em 17º, com 10 pontos. Os cariocas ficaram em sétimo, com 14.

O Papo entrou em campo disposto a aproveitar a qualidade de dois jogadores que voltaram ao time: o lateral-esquerdo Barão e o atacante Michel. Assim, grande parte das jogadas do Papo saíram pela direita. Com velocidade, os dois tabelavam e cruzavam, enlouquecendo a defesa vascaína.

Mas o gol não saía. Mais adiantados, Éber e William não conseguiam aparar os cruzamentos dos ex-colorados. Talvez sentindo a falta de entrosamento com dois companheiros que estão retornando à equipe. O goleiro vascaíno, Sílvio Luiz, também se destacou, interceptando a maioria das bolas aéreas alviverdes.

Depois de ver Barão tendo grande atuação no outro lado do campo, o lateral-esquerdo Zé Rodolpho resolveu sair para o jogo também. Passou a fazer com William tabelas como as realizadas na direita. Michel, ponteiro de origem, tentava atuar como homem de área ao lado de Éber. As chances ficavam mais claras, mas o gol ainda não saía.

Nos 15 minutos finais, o Vasco passou a gostar do jogo. Em dois lances de ataque, os vascaínos tiveram chances mais claras do que todas as criadas pelo lado alviverde. Aos 37, Dario Conca chutou de dentro da área em cima de Marcão, que apareceu por trás e tocou para escanteio. Aos 40, bola na trave do jovem Guilherme. O apito para o fim da primeira etapa foi um alívio para o Alviverde.

Na segunda parte do confronto, o Ju não dependia mais dos avanços de Barão e Michel pela direita. Renato e William passaram a ser os destaques papos, trocando passes pelo meio e construindo jogadas mais elaboradas. Mas não é fácil jogar assim contra uma equipe treinada pelo gaúcho Celso Roth. Com o meio-campo fechado, o Vasco conseguia interceptar as jogadas alviverdes.

O tempo ia passando e o jogo ia ficando mais aberto. Os dois times queriam vencer. O Juventude avançava mais, mas o Vasco criava chances mais claras. Aliás, os cruzmaltinos melhoraram com a estréia do ex-colorado Perdigão, aos 10 da segunda etapa.

Aos 30 do segundo tempo, o primeiro gol papo. Após cobrança de escanteio, o capitão Marcão se antecipou e cabeceou para as redes, coroando a boa atuação que vinha tendo durante a partida. Assustado, o Vasco se abriu. Foi para o ataque e chegou a criar boas chances, mas se arriscou aos contra-ataques. E foi assim que o Papo matou o jogo.

Aos 42, após cobrança de escanteio desperdiçada pelos cariocas, James apareceu com a bola dentro da área do Vasco, no lado direito de ataque. Renato foi junto com ele pelo meio, e apareceu livre de frente para o crime. Ao receber a bola, fuzilou, acabando com qualquer chance de reação vascaína.

Felipe Truda
felipe.truda@rbsonline.com.br

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.