| 02/07/2007 20h26min
A esgrima pode sofrer um desfalque para a disputa dos Jogos Pan-americanos. Representante do sabre, Lívia Lanzoni sofreu um acidente automobilístico no final de semana e corre o risco de passar por uma cirurgia no joelho.
Segundo a assessoria de imprensa do Pinheiros, clube que Lívia defende, a atleta já está em casa em repouso e espera um exame médico mais detalhado sobre sua situação. Não está descartada uma cirurgia no joelho.
O acidente ocorreu neste domingo na capital paulista, menos de duas semanas para a Cerimônia de Abertura do Pan. Lívia estava na garupa de uma moto que bateu em um automóvel. Com o impacto, a atleta chocou seu joelho contra o chão.
Um dos técnico da seleção brasileira de esgrima, Alexandre Teixeira, ficou surpreso com a notícia.
– Realmente eu não sabia que tinha acontecido isso – revelou o treinador do Grêmio Náutico União, do Rio Grande do Sul.
Caso Lívia Lanzoni não tenha condições de disputar o Pan, Alexandre Teixeira explica que a Confederação Brasileira de Esgrima deve se reunir para decidir um critério de escolha da substituta.
– A Lívia era a quinta do ranking nacional e entrou porque as outras não passaram no teste físico exigido pela Confederação. Agora temos que ver quem entraria no lugar dela – disse o técnico.
Vale lembrar que Lívia Lanzoni terá pouco tempo para recuperar sua plena condição física. As competições da esgrima acontecem de 14 a 21 de julho, no Pavilhão 3 do Complexo Esportivo do Riocentro.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.