Notícias

 | 25/06/2007 08h37min

Equador vai em busca de dívida para a Copa América

Técnico Suárez afirma que plantel tem qualidade e experiência

O técnico da seleção do Equador, o colombiano Luis Fernando Suárez, afirmou que o time "tem coisas pendentes a fazer na Copa América" e destacou que a equipe e ele mesmo chegam à Venezuela "com a intenção de pagar essa dívida".

– Temos um bom time, um elenco com jogadores experientes, vários dos quais estão passando por uma boa fase e isso me dá tranqüilidade – disse Suárez. – É certo que na Copa América, no passado, o Equador não foi muito bem. Sabemos que a seleção tem coisas a fazer neste torneio de tanta história e prestígio. Acho que o futebol equatoriano tem uma dívida a pagar na Copa América e nós viemos à Venezuela com a missão, o objetivo e a esperança de poder saldar essa dívida, pelo menos parcialmente, fazendo um bom torneio – acrescentou Suárez.

O técnico admitiu que a derrota de sua equipe para a Colômbia por 3 a 1 no amistoso em Barranquilla "foi um toque importante" antes da estréia no Grupo B, no dia 27 contra o Chile.

– Não fiquei conformado com o rendimento da equipe e especialmente de alguns jogadores. Já estamos conversando sobre isso, mas essa partida me deixou boas conclusões e coisas para corrigir – destacou o treinador.

Luis Fernando Suárez admitiu que, contra seus compatriotas, a seleção do Equador "deu vantagens no jogo pelas laterais e faltou surpresa para sair ao ataque". O técnico justificou a inclusão de alguns jogadores que não costumam ser titulares porque faltavam minutos e tinha que realizar alguns testes e avaliar rendimentos individuais antes da Copa América. Suárez admitiu que alguns desses rendimentos individuais não satisfizeram, mas ponderou que não se preocupa muito.

– A equipe está bem, tem personalidade, estou satisfeito com o rendimento geral, com o nível alcançado. Estou bastante relaxado – garantiu o técnico.

Durante o treino realizado hoje sob chuva no campo do Colégio Loyola de Puerto Ordaz, o técnico teve uma longa conversa com o experiente zagueiro Iván Hurtado, capitão do time, e com outros jogadores da equipe para avaliar o rendimento e tentar corrigir alguns erros. A escalação titular para a estréia está bastante definida, disse Suárez, sem dar detalhes.

AGÊNCIA EFE
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.