Notícias

 | 23/06/2007 19h04min

Sevilla bate Getafe e é campeão da Copa do Rei

Kanouté marcou o único gol do jogo

O Sevilla fechou a temporada 2006-2007 com chave de ouro. Depois de ter ficado com o titulo da Copa da Uefa e o terceiro lugar no Campeonato Espanhol, a equipe se sagrou campeã da Copa do Rei, a segunda competição mais importante da Espanha. Jogando no Santiago Bernabeu, em Madri, o time dos brasileiros Luis Fabiano, Renato e Daniel Alves bateu o Getafe por 1 a 0.

Para chegar à decisão, o Sevilla teve que passar por, entre outros, Bétis e Deportivo La Coruña nas quartas-de-final e semifinal respectivamente. Já o Getafe foi o responsável pela eliminação do Barcelona, considerado um dos favoritos para a conquista.

A partida foi definida em uma falha do zagueiro Pulido no começo do jogo. Ele errou no domínio e deixou a bola com Kanouté, que bateu na saída do goleiro, fazendo o único gol do confronto.

Esse é o quarto título da Copa do Rei do Sevilla. O clube já havia conquistado a competição em 1935, 39 e 48. Já o Getafe fez sua primeira final no torneio.

Agora, o lateral-direito Daniel Alves deve se reintegrar ao elenco da seleção brasileira que disputa a Copa América. Ele havia sido liberado justamente para a disputa da final e mostrou seu valor com boas jogadas pela direita apesar da forte marcação.

O jogo:O gol não demorou a sair. Logo aos dez minutos, o zagueiro Pulido falhou feio no meio-campo e deixou Kanouté cara-a-cara com o goleiro adversário. O atacante não desperdiçou a oportunidade e saiu para o abraço.

Kanouté teve mais uma chances aos 31 minutos, quando recebeu um cruzamento e cabeceou perto da trave. Aos 43 minutos, o Getafe ficou reclamando de um pênalti que Dragutinovic teria cometido sobre Manu del Moral.

No segundo tempo, o Getafe foi para cima e quase empatou aos oito minutos. Manu del Moral recebeu dentro da área, ganhou de Javi Navarro, mas chutou por cima do gol de Palop. O atacante teve outra chance aos 17 minutos, mas chutou fraco e não ameaçou o goleiro adversário.

Daniel Alves., que até então vinha sendo bem marcado, quase ampliou em uma cobrança de falta três minutos depois, mas a bola acabou saindo muito alta. A partir daí, o Sevilla começou a administrar o resultado com eficiência, trocando bons passes no meio-campo e esperando o final do confronto.

Jesús Navas ainda teve a chance de ampliar aos 30 minutos, mas chutou mal de esquerda e mandou a bola para fora. No final, o Getafe exerceu uma forte pressão e ainda viu Kanouté ser expulso depois de se desentender com Casquero, mas não conseguiu passar pelo bloqueio formado pelo treinador Juande Ramos e viu seus adversários comemorarem e levantarem a taça.

GAZETA PRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.