| 23/06/2007 17h00min
O Troféu Brasil de Atletismo 2007 termina neste domingo no Estádio do Ibirapuera, em São Paulo, com mais 15 finais e a definição da equipe brasileira para os Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro. E um dos destaques é o salto triplo masculino, a partir das 9h, prova em que a grande atração é Jadel Gregório.
Recordista sul-americano com a marca de 17m90cm, alcançada no GP Brasil em Belém, no dia 20 de maio, Jadel está na capital paulista desde a noite de quinta. Ele está confiante em vencer a prova para ir ao Rio de Janeiro com a moral elevada.
– Quero saltar longe – afirmou ao chegar neste sábado ao estádio e receber o regulamento da delegação brasileira para o Pan.
O calor da torcida é o que mais anima Jadel nas provas no Ibirapuera. Vem de Marília, interior de São Paulo, onde o paranaense de Jandaia do Sul viveu grande parte de sua infância, uma torcida especial, formada por familiares e amigos.
– Saber que vou ter minha torcida me deixa mais contente ainda para saltar e tentar uma boa marca no Troféu Brasil – comentou.
Jadel veio sozinho. A esposa Samara ficou em Gateshead, na Inglaterra, com os filhos Jade e a recém-nascida Sahara, de apenas 13 dias. O treinador dele, o inglês Peter Stanley, também permaneceu na Inglaterra. Samara, as crianças e Peter Stanley só vêm para os Jogos Pan-Americanos.
O triplista era esperado para disputar o salto em distância, prova disputada na quinta e que teve Rogério Bispo como campeão, com 7m97cm, e Erivaldo da Cruz Vieira, com 8m04cm, classificados para o Pan. Estava inscrito, mas decidiu abrir mão da prova.
– Chegaria em cima da hora, muito cansado e não seria possível fazer uma boa marca, então preferi ficar fora. Achei mais conveniente investir no triplo – encerrou Jadel.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.