Notícias

 | 12/06/2007 09h12min

Alonso revela certo desconforto com a McLaren

Bicampeão acredita que tem chances de lutar pelo título

Fernando Alonso disse que nunca se sentiu totalmente confortável na McLaren. Depois de conquistar dois mundiais atrás dos volantes da Renault, o espanhol se transferiu para o time de Woking no começo deste ano, com a promessa de ser a esperança dos ingleses para recuperar o caminho das vitórias. No entanto, o ibérico acabou sendo surpreendido por seu novo companheiro, Lewis Hamilton, cuja ótima estréia na Fórmula-1 ofuscou um pouco o brilho do bicampeão.

Ainda assim, Alonso admite que esperava tal situação quando Hamilton foi confirmado como seu colega de time.

– Bem, desde o começo nunca me senti totalmente confortável – disse Alonso em entrevista à rádio espanhola Cadena Ser. – Tenho um colega britânico em um time britânico e ele está fazendo um grande trabalho. Sabemos que todo o apoio está indo para ele e entendi isso desde o começo. Mas não estou reclamando. Venci duas corridas de seis e terminei no pódio quatro vezes. Tenho 40 pontos que me permitirão lutar pelo título – completou.

Embora esteja a oito pontos de seu colega de time, o piloto diz que está calmo para lutar por mais título.

– Estou calmo, estou bem. Mas sei que há certa impaciência para retornar ao topo e dominar – reconheceu Alonso. – No momento estou onde esperava estar e tenho claras chances de vencer o título no Brasil e não agora, na sexta corrida – completou o espanhol, referindo-se à etapa de Interlagos, que a exemplo do ano passado, será a última da temporada.

Os detalhes de carros e pilotos da temporada de Fórmula-1

GAZETA PRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.