| 02/06/2007 18h04min
A ordem no Alfredo Jaconi é recuperação. O Juventude recebe o América-RN, às 16h deste domingo, em Caxias do Sul, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro em busca dos primeiros três pontos no Nacional. Aliás, desde a semifinal do Gauchão, diante do Veranópolis, que o Alviverde não sabe o que é vencer. No Jaconi, a última vez que o time ganhou uma partida foi no dia 31 de março, quando enfrentou o Santa Cruz pelo Estadual.
Sem pontos, a equipe caxiense é penúltima colocada na tabela. Já o time potiguar é o 14º com três pontos.
– A gente não tem mais saída. Precisamos vencer, mesmo que não seja um bom jogo – apontou o experiente volante Lauro.
– Temos que colocar em prática o que estamos treinando. Não adianta fazer bons treinos e nos jogos não conseguir repetir – acentuou o meia William.
Entretanto, essa relativa pressão pela primeira vitória não incomoda o volante Marcão. Em oito temporadas defendendo o Fluminense, ele acompanhou os altos e baixos do clube das Laranjeiras.
– Jogador que está em time grande tem que estar acostumado com isso – contrapôs Marcão, estreante neste domingo.
O fator local parece não estar sendo mais favorável ao Ju. No Brasileirão 2006, o clube por pouco não se classificou à Copa Sul-Americana apenas em função da boa campanha em casa. Algo que não consegue repetir neste ano.
Era difícil jogar no Jaconi? Quem vem de fora, diz que sim.
– Quem vem para jogar aqui, sabe que terá dificuldades: jogo de força e de marcação. O clima também assusta – garantiu Marcão.
Além do ex-Flu, o garoto Cláudio, 17 anos, e Beto, ex-Remo, também fazem suas estréias no Juventude contra o América-RN. Em sua segunda partida no comando, o técnico Flávio Campos retoma o esquema 4-4-2, estratégia que o Juventude vinha adotando nesta temporada.
Já do lado adversário estará técnico que levou o Juventude ao título de campeão gaúcho invicto em 1998. Após amargar uma derrota para o Figueirense por 1 a 0, na terceira rodada do Brasileirão, o treinador Lori Sandri escalou um time que pretende explorar a velocidade contra o Alviverde.
Três jogadores do América-RN são conhecidos dos caxienses: Rafael Muçamba e Thiago Machado, ambos ex-Caxias, e Marcos Alexandre, ex-VEC. Os dois últimos jogaram o Gauchão 2007.
A principal surpresa na escalação de Lori é a presença do atacante Geovane ao lado de William. No treino de quinta-feira, Geovane marcou três gols.
PIONEIROGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.