| 15/05/2007 21h29min
O piloto de testes Nelsinho Piquet, da equipe de Fórmula 1 Renault, ficou em terceiro entre os 11 participantes dos testes realizados nesta terça no Circuito de Paul Ricard, na cidade francesa de Marselha. O treino serviu como preparação para o GP de Mônaco, que ocorre no próximo dia 27.
O tempo do brasileiro foi 1min05s699, atrás apenas do inglês Lewis Hamilton, da McLaren, com 1min05s699, e do alemão Ralf Schumacher, da Toyota, com 1min06s920. O brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, fechou na sexta posição, com 1min07s271.
Após 125 voltas, Nelsinho considerou os testes positivos. Ele lembrou já ter corrido no circuito francês em outras ocasiões, mas nunca pilotando o carro de sua atual equipe.
– Estou muito satisfeito por pilotar um Fórmula 1 aqui em Paul Ricard. Conheço bem o circuito e foi interessante vê-lo de dentro do R27 (o carro da Renault) – declarou. – Eu corri bastante hoje, a exemplo de Barcelona, o que é sempre muito bom. Acho que estamos progredindo bem, e isso é positivo. O dia nos deixou animados para o resto da semana – acrescentou.
O engenheiro-chefe de testes da Renault, Christian Silk, elogiou o desempenho de Nelsinho. Nesta quarta, a escuderia será representada pelo finlandês Heikki Kövalainen.
– Este foi um primeiro dia muito bom para a equipe. Fizemos progressos, não tivemos nenhum problema e Nelsinho fez exatamente o que esperávamos dele, sem cometer absolutamente nenhum erro – afirma.
• Confira tudo sobre o Mundial de F-1 2007
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.