| 07/05/2007 10h34min
Atual 19º do mundo, o espanhol Juan Carlos Ferrero estreou com vitória no Masters Series de Roma ao superar nesta segunda-feira o eslovaco Dominik Hrbaty, 25º, de virada por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/1 e 6/4, pela primeira rodada da competição. A partida começou sob domínio de Hrbaty, que faturou os dois primeiros games de saque de Ferrero e chegou a abrir 4/0 no primeiro set. O ex-número 1 do mundo reagiu e devolveu as quebras logo em seguida e servia para empatar o jogo em 4/4. O espanhol, no entanto, teve seu saque quebrado no game seguinte e viu o eslovaco fechar a parcial em 6/3.
No segundo set, o cabeça-de-chave número 16 impôs seu saque e não deu chances para o rival, conseguindo quebras nos quarto e sexto games antes de fechar a queda em 6/1 com uma bela bola na paralela.
Embalado, Ferrero manteve o ritmo forte e abriu 3/0, conseguindo dois jogos no serviço de Hrbaty. Nem a quebra que o eslovaco conseguiu no quarto game fragilizou o ex-melhor do mundo, que voltou a abrir vantagem com mais duas quebras. Com 5/2 e o saque a favor, o espanhol teve a chance de sacar para fechar a partida em 6/2, mas viu o eslovaco reagir e encostar após vencer os dois games seguintes.
Novamente sacando para vencer o confronto, o espanhol teve dificuldades para derrotar Hrbaty, que teve inclusive a chance de empatar o jogo e forçar mais dois games extras. Mesmo sob pressão, Ferrero conseguiu salvar o break point e não decepcionou quando teve o ponto do jogo, colocando números finais ao jogo depois de um erro do adversário.
Agora, o tenista de 27 anos espera pela definição de seu adversário na próxima fase em Roma, que será o vencedor do confronto entre o local Potito Starace e o argentino Agustín Calleri, que medem forças ainda nesta segunda. Em outro jogo desta manhã, o espanhol Nicolas Almagro, 40º do mundo, bateu o inglês Tim Henman por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/1, e também se garantiu na próxima fase na Itália. Seu adversário será o suíço Roger Federer, líder do ranking de entradas da ATP.
Os dois tenistas se enfrentaram em três oportunidades, e o número um do mundo levou a melhor em todas. Um dos confrontos travados foi nas quartas-de-final do Masters de Roma em 2006, quando Federer passou pelo adversário por 2 sets a 1, parciais de 6/3, 6/7 (2-7) e 7/5.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.