| 02/05/2007 20h31min
Vencedor da Batalha das Superfícies, Rafael Nadal diz que participar da partida em uma quadra com uma metade de saibro e outra de grama foi uma diversão. O espanhol derrotou Roger Federer, o número 1 do ranking, por 2 a 1, parciais de 7/5, 4/6 e 7/6(12/10).
– Passamos duas horas e meia muito divertidas. Gostaríamos que esta partida se repetisse, já que não teremos muitas outras chances de jogar numa quadra assim – explica, em entrevista à imprensa européia.
– Acho que o público também se divertiu. Se eu fosse espectador, me agradaria ver jogar os número um e dois do mundo.
No entanto, o número 2 do mundo confessa que teve dificuldades para se adaptar à quadra e ficou cansado ao longo do confronto.
– A partida foi longa, com mudanças constantes de movimentos em muito pouco tempo. As pernas sofreram e demorei a me adaptar à grama – lembra..
Para Nadal, o confronto foi um
espetáculo que agradou ao público e ajudou a promover o esporte.
– Acho que o público também se divertiu. Se eu fosse espectador, me agradaria ver jogar os número um e dois do mundo. Apesar de não ser uma partida muito real, é interessante e muito boa para a promoção do tênis.
O tenista faz questão de ressaltar a grande amizade entre ele e Federer, de quem se considera amigo e adversário ao mesmo tempo.
– Eu e Federer estamos acostumados a jogar partidas longas, difíceis e de muita tensão, e por isso é bom se divertir numa quadra de saibro e grama.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.