Notícias

 | 25/04/2007 23h50min

Avaí perde e está fora da Copa do Brasil

Leão precisava de gols em BH mas o Galo fez 1 a 0 e está nas quartas

Como era de se esperar, o Avaí foi ao Mineirão para conseguir a classificação às quartas da Copa do Brasil, diante do Atlético-MG, mas volta desclassificado. O Leão precisava de três gols, para superar os mineiros. Porém, o melhor desempenho do Galo se mostrou em toda a partida, com o placar terminando em 1 a 0 para o time da casa.

Com os desfalques de Rafael, Paulo César e Rodrigo Galo, machucados, o técnico Sérgio Ramirez optou por entrar em campo sem o 3-5-2 e sim com o 4-4-2, um desenho tático teoricamente mais ofensivo. No entanto o que se viu no primeiro tempo foi um time acuado, e sendo pressionado pelo Atlético durante todo o primeiro tempo. Logo no início, Éder Luis e Galvão tiveram grandes oportunidades de abrir o placar para o Galo. Como nas últimas partidas, o goleiro Eduardo Martini foi se transformando ao longo do jogo no melhor jagador do Avaí em campo. Sempre preciso e seguro segurou a ofensiva do Atlético até quando pode. A única chance real do Avaí no primeiro tempo foi um belíssimo chute do lateral esquerdo João Paulo que obrigou o goleiro Diego a fezer uma boa defesa aos seis minutos.

Na volta para o segundo tempo, o Avaí levou seu golpe fatal logo aos seis minutos. Depois de boa jogada do lateral Coelho pela direita, o atacante Galvão apareceu sozinho por trás da zaga e deu um leve toque desviando de Eduardo Martini. O gol foi uma ducha para o time que queria surpreender na segunda etapa do jogo. O Atlético continuou melhor sempre pela direita com o lateral Coelho, que chegava a linha de fundo com facilidade e criava bons momentos para o Galo. A situação ficou ainda mais confortável para o time mineiro aos 15 quando o zagueiro Paulo Turra, que já havia recebido cartão amarelo, fez falta dura e foi expulso de campo. Na última meia hora o time do técnico Levir Culpi jogou como se estivesse treinando perdendo inúmeras chances de ampliar o marcador. Pelo lado avaiano o único lance de perigo aconteceu aos 37 minutos numa boa tabela entre João Paulo e Jandson, o lateral chuta bem e a bola passou á esquerda do gol de Diego.

O próximo compromisso do Leão é pelo campeonato Brasileiro da Série B, no dia 12 de maio, contra o Vitória, na Bahia. Já o Galo mineiro enfrenta o Botafogo pelas quartas-de-final da Copa do Brasil.

PAULO EVANGELISTA
paulo.evangelista@rbsonline.com.br

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.