| 22/04/2007 20h01min
Os paulistas João Souza e André Miele, o gaúcho Marcelo Demoliner e o argentino Gustavo Marcaccio estão classificados para a chave principal do Aberto de Tênis de Santa Catarina. Eles conquistaram a vaga após vencerem as partidas decisivas do qualifying, neste domingo, no complexo do Costão do Santinho, em Florianópolis, e também levaram três pontos no ranking mundial.
Na partida mais disputada da última rodada do quali, o gaúcho Marcelo Demoliner conseguiu uma grande virada diante do catarinense Gustavo Kleine por 4/6, 7/5, e 6/1. No segundo set Kleine sacava em 5/2 e 40/15, mas permitiu a virada do gaúcho.
– Foi ali que consegui buscar a vitória. Trabalhei muito a parte mental, só pensando de forma positiva, não tive cãibras e consegui vencer – disse Demoliner.
João Souza, 19 anos, conhecido no circuito como Feijão, venceu Diego Matos por 6/3 e 6/4, resultado de sua preparação exclusiva para o torneio, iniciada há quatro semanas. Ele saiu da quadra satisfeito.
– Estou muito contente. É a primeira vez que me classifico para um challenger – comentou o paulista que treina no Rio de Janeiro.
Quem também passou o quali foi André Miele, natural de Ribeirão Preto. Miele venceu Rafael Garcia por 6/4 e 6/2.
– Além de ter que ganhar de um amigo, jogar contra alguém da equipe é mais difícil. Ele já conhece seus jogos e sua tática – afirma Miele. Os três jogadores - Feijão, Miele e Garcia - estão na capital catarinense acompanhados do técnico Rodrigo Laender.
O argentino Gustavo Marcaccio, único estrangeiro a disputar o qualifying do Aberto de Tênis de Santa Catarina, também conseguiu a classificação para a chave principal ao derrotar, na rodada decisiva, Rodrigo Guidolin, por 6/4 e 6/3.
O Aberto de Tênis de Santa Catarina tem uma premiação de US$ 50 mil e sua chave principal começa nesta segunda, dia 23, no Costão do Santinho, em Florianópolis.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.