Notícias

 | 19/04/2007 06h

Fluminense enfrenta Bahia no Maracanã

Partida está marcada para as 20h30min desta quinta

Fluminense e Bahia começam nesta quinta-feira o duelo de tricolores nas oitavas-de-final da Copa do Brasil se enfrentando às 20h30min, no jogo de ida, no Maracanã. A volta será em Salvador na próxima semana. O time carioca foi mal no Estadual, ficando de fora das finais, e precisa ganhar a confiança do torcedor, desanimado. A própria vaga nesta fase da Copa do Brasil, conquistada sobre o América-RN, foi definida apenas no número de gols marcados na casa do adversário. Já o Tricolor baiano vive um momento oposto. A equipe surpreendeu ao eliminar o Goiás na etapa anterior e está na fase final do Campeonato Baiano.

Justamente o bom momento vivido pelo Bahia que preocupa o técnico do Fluminense, Joel Santana. O treinador evitou assumir o rótulo de favorito mesmo o adversário estando na Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro. Joel usou exemplos recentes para justificar sua preocupação.

– Nas semifinais do Paulistão, São Caetano e Bragantino surpreenderam São Paulo e Santos. No Carioca, a Cabofriense arrancou um empate com o Botafogo. Portanto, o futebol está nos mostrando que não se ganha de véspera e que não existe favoritismo. O Bahia é um grande clube do futebol brasileiro e será sempre respeitado – disse Joel Santana.

Para este jogo, o atacante Alex Dias, acometido de uma virose, será submetido a um teste de vestiário. Caso ele seja vetado, Lenny formará dupla de ataque com Rafael Moura, que barrou Soares. O volante Romeu ocupará a posição de Fabinho, que terá que cumprir suspensão por causa do terceiro cartão amarelo recebido na derrota de 1 a 0 para o América-RN.

Pelo lado do Bahia, o técnico Arturzinho está confiante para esta partida e promete uma formação ofensiva. Para ele o Tricolor baiano precisa conseguir o máximo de gols possível atuando no Maracanã.

– O Bahia está crescendo aos poucos nesta temporada e vamos em busca de uma vitória no Rio de Janeiro. Espero dois jogos abertos contra o Fluminense, pois as duas equipes precisam se classificar. Quanto mais gols marcarmos no Rio de Janeiro, melhor poderemos administrar a nossa situação na Fonte Nova – disse Arturzinho.

Para este jogo, o Bahia não poderá contar com o lateral-direito Carlos Alberto e nem com o zagueiro Humberto, suspensos. Com isso, Maricá está mantido na lateral e Emerson Cris ganha a vaga no meio-de-campo.

GAZETA PRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.