Notícias

 | 01/04/2007 17h17min

Nalbert estréia em time italiano de olho na seleção

Capitão do ouro olímpico foi pré-relacionado por Bernardinho

Nalbert começa sua luta para voltar à seleção brasileira de vôlei nesta segunda. Após uma temporada e meia na praia, o capitão do ouro olímpico fará sua estréia pelo Cimone Modena, que enfrenta em casa o Verona, às 15h30 (de Brasília), pelo Campeonato Italiano.

Pré-relacionado no grupo de 22 jogadores pelo técnico Bernardinho, Nalbert sabe que vai ter de jogar bem e mostrar boa readaptação ao piso duro para reconquistar seu lugar no que ele considera o melhor time da história do vôlei mundial. A ESPN Brasil transmite a partida entre Modena x Verona.

– O caminho é esse e é duro. Porém, nada melhor do que jogar no melhor campeonato do mundo, contra os melhores jogadores de cada país. Estou animado e acredito que conseguirei esta readaptação rapidamente – disse Nalbert, que vai jogar com o tradicional número 12 às costas.

O Modena ocupa a quinta colocação no campeonato italiano e o jogador brasileiro foi recebido como um grande reforço para os play-offs, pois o time está com a vaga na fase decisiva praticamente garantida faltando três rodadas. Ao chegar a Modena, Nalbert comentou sobre as competições de 2007, sempre com ressalvas de que ainda não sabe se disputará os Jogos Pan-Americanos.

– Os títulos do Campeonato Italiano e do Pan são os dois únicos que faltam na minha carreira e vou brigar por eles. A luta aqui na Itália começa contra o Verona e tomara que eu mereça estar entre os convocados para tentar também uma medalha de ouro em casa no Pan do Rio – disse.

Nalbert terá em quadra a companhia dos brasileiros Ricardinho, Murilo e Luiz Felipe, o Chupita. Recebido com entusiasmo pelos companheiros de time, o ex-capitão sentiu nos primeiros dias que eles depositam muita confiança, aumentando a pressão e a responsabilidade.

– A pressão não vai me atrapalhar. Pelo contrário, é uma motivação a mais. Sei que depois de dois anos na praia terei um período de readaptação, mas fiz uma bela preparação no último mês no Brasil com o meu técnico Marcos Miranda. Vai me faltar um pouco de ritmo de jogo. Falei com os jogadores que vim para ajudar e provar e mostrar que posso jogar o meu melhor vôlei – disse Nalbert.

GAZETA PRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.