Notícias

 | 23/03/2007 11h33min

Secretário de Segurança do Rio teme pandemônio

José Mariano Beltrame diz que há atrasos na entrega de equipamentos pelo governo federal

O secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro revelou temer que a organização dos Jogos Pan-Americanos não seja bem sucedida. Em um jogo de palavras, José Mariano Beltrame disse que o evento pode se transformar em pandemônio, devido aos atrasos na entrega de equipamentos e por problemas para receber agentes da Força de Segurança Nacional (FSN). As informações são do site GloboEsporte.com.

Em entrevista coletiva, porém, o secretário não confirmou esta afirmação, segundo o jornal O Globo. Mas Beltrame disse que sua maior preocupação é com o atraso na chegada de equipamentos de segurança comprados pelo governo federal que estava prevista para dezembro e que foi retardada por causa das licitações. Entre esses equipamentos estão câmeras de vigilância, radiocomunicadores, carros e helicópteros.

– Quando vou cobrar na Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), dizem que está no prazo. Mas não chega. Então não temos como nos preparar – lamentou.

Por outro lado, o secretário nacional de Segurança Pública, Luiz Fernando Corrêa, negou em Brasília que não haja plano para a acomodação das tropas com seis mil homens da FSN no Rio, como afirmara o prefeito Cesar Maia.

– O planejamento está fechado. As tropas ficarão alojadas em diferentes locais – disse.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.