Notícias

 | 20/03/2007 21h18min

JEC treina forte para melhorar condição física

Preparador da equipe está insatisfeito com o fôlego dos jogadores

Uma série de erros empurra o Joinville para a última colocação do Catarinense. A falta de fôlego e força faz parte desse pacote, como pôde constatar o preparador físico Carlos Alberto Gamarra no treino desta terça. Gamarra simplificou sua avaliação em uma frase:

– Não tá legal.

As poucas condições para treinos físicos na Arena chamaram a atenção do técnico Itamar Schulle assim que ele se apresentou, no início do segundo turno. Sequer trabalho em academia era realizado. Quando Gamarra iniciou os testes físicos, comprovou as suspeitas do treinador.

– Existe muita disparidade entre os atletas. Não é um grupo homogêneo. Os jogadores chegaram em datas diferentes e em condições diferentes e nada foi feito para colocá-los em um mesmo nível – observa o preparador físico.
 
Na manhã desta terça, o lanterna da classificação geral do Estadual foi correr na pista de uma recreativa de Joinville. E muitos jogadores não conseguiram cumprir o percurso ordenado por Gamarra.

– Quando não está bom, é preciso tirar forças de algum lugar. Eles [atletas] precisam dar o algo mais, precisam superar esses problemas. Isso deve acontecer nos treinos e também durante as partidas.

Apesar da falta de fôlego de alguns, teve quem se destacou no trabalho. O zagueiro Douglas e o volante Émerson conseguiram boas notas na avaliação de Gamarra. No período da tarde, um novo desafio aos tricolores: treino pesado na areia da praia da Enseada.

– O problema é que não podemos forçar muito num momento como este. Na semana que vem, temos jogo no domingo e na quarta-feira. Aí é só jogar e recuperar para o próximo. Se errarmos no treinos, eles não vão render em campo – explica o preparador.

Nesta quarta, os treinos físicos continuam em uma academia da cidade. Só no período da tarde os jogadores voltam a reencontrar a bola no centro de treinamento em um treino tático comandado por Itamar Schulle.

A diretoria do Joinville confirmou ainda nesta terça que os jogadores Jonas e Vinícius serão punidos pelas expulsões na derrota para o Próspera por 2 a 1, domingo, na Arena. O zagueiro será multado em 40% do salário e o lateral-esquerdo em 20%.

DIÁRIO CATARINENSE

Notícias Relacionadas

20/03/2007 21h
Chapecoense espera assinar com dois zagueiros
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.