| 07/03/2007 21h56min
Os testes de pré-temporada da Fórmula GP2 prosseguem nesta quinta no circuito de Barcelona. Nos dois primeiros dias, serão avaliados os pneus de composto mais duro levados á pista da Catalunha. Em processo de adaptação à categoria, o piloto brasileiro Bruno Senna ainda não sabe como esses pneus poderão influenciar no rendimento do carro da equipe Arden.
– O carro da equipe sempre se deu bem em pistas com curvas de alta velocidade, se bem que a chicane introduzida na seção final do traçado tenha diminuído a média horária. Enfim, só vamos descobrir mesmo se as alterações foram positivas depois de algumas voltas. O que dizem é que o circuito sempre foi crítico em relação ao desgaste dos pneus dianteiros – disse o brasileiro.
Como Bruno nunca andou na pista catalã, a primeira parte dos treinos deverá ser utilizada basicamente para o reconhecimento do traçado. Depois, a Arden partirá para o programa de trabalho estabelecido. Preocupado, Bruno declarou que precisa se adaptar ao formato da categoria.
– Temos apenas um treino de 30 minutos nas sextas-feiras antes da sessão classificatória para definição do grid. É muito pouco tempo para saber para que lado são as curvas e, ao mesmo tempo, começar a acertar o carro em pistas desconhecidas – afirmou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.