Notícias

 | 08/02/2007 23h11min

Em casa, Avaí leva 3 a 1 no clássico com Criciúma

Com resultado, Tigre aparece na vice-liderança, ao lado do Juventus

Jogando com um a menos durante todo o segundo tempo, o Avaí foi derrotado por 3 a 1 pelo Criciúma no clássico do Catarinense disputado nesta quinta, dia 8, pela sétima rodada do turno, no Estádio da Ressacada.

Com o resultado, o Leão da Ilha sofreu a quarta derrota na competição e agora aparece apenas na nona colocação com sete pontos. Já o Criciúma segue na briga pela liderança com o Juventus. As duas equipes têm 16 pontos, mas o time de Jaraguá do Sul leva vantagem no saldo de gols (14 a 13).

Logo em sua primeira chance, o Criciúma aproveitou para marcar aos 18 minutos de jogo. Em uma bobeira na saída de bola de Dudu Paraíba, a bola ficou com Clodoaldo, que abriu o placar: 1 a 0.

O Avaí respondeu com um chute na trave de Fábio Fidelis, aos 27, e, no minuto seguinte, com uma batida de Jandson que passou perto da meta de Zé Carlos. Em outra chance, aos 36, Richardson cabeceou com perigo para o chão e Zé Carlos teve que fazer boa defesa em dois tempos.

Aos 38, foi a vez do Criciúma ameaçar o gol do Leão. Fernandinho bateu contra a meta de Eduardo Martini, que com um tapinha desviou a bola para a linha de fundo.

Aos 43, a situação do Leão se complicou. Tarcísio fez falta dura por baixo e, como já tinha levado um amarelo, acabou expulso da partida.

Diante da situação em campo do Avaí, os torcedores na Ressacada começaram a gritar em coro o nome de Evando. O atacante, que marcou passagem pelo Leão em 2004, pediu para entrar no intervalo e foi atendido pelo técnico Josué Teixeira, que sacou Gustavo da equipe antes do início do segundo tempo.

Sem saber se agüentaria jogar os 45 minutos, Evando reestreou com a camisa do Leão no melhor estilo: com gol. Aos 31 minutos, o jogador bateu uma bomba com a perna esquerda e empatou a partida com um golaço.

Apesar de estar com um a menos, o gol animou o time e o Avaí se jogou para o ataque. Mas, apesar do esforço azurra, as melhores chances foram do Tigre, que se lançou com eficiência nos contra-ataques.

Aos 40, veio o segundo gol do tricolor. Após passe de Carlão, Athos se antecipou à zaga do Leão e ficou na cara do gol: 2 a 1.

O golpe final do Tigre aconteceu aos 45. Rodrigo Silva fez boa jogada individual, passou por Eduardo Martini, o zagueiro Alessandro Lopes tentou dar o bote, mas Rodrigo Silva chutou certeiro para dentro da rede do Avaí: 3 a 1.

A animação nas arquibancadas com a entrada de Evando no início do segundo tempo deu lugar à revolta com o resultado no final do jogo. Alguns torcedores deram início a uma confusão do lado de fora do estádio e uma pessoa foi detida.

As duas equipes voltam a campo no domingo. O Avaí joga contra o Atlético, em Ibirama, às 16h. O Criciúma recebe o Marcílio Dias, às 19h, no Estádio Heriberto Hülse.

ANA ROSA
ana.rosa@rbsonline.com.br

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.