| 01/02/2007 10h03min
As autoridades de Xangai, centro econômico e financeiro da China e uma das cidades mais populosas do país, prepararam dois hospitais para o isolamento e tratamento especializado de possíveis casos de gripe aviária em humanos, informou hoje o jornal oficial Shanghai Daily.
As duas instituições que estão sendo preparadas para receber os possíveis casos de gripe aviária são o Centro de Saúde Pública de Xangai, para os adultos, e o Hospital Infantil Universitário de Fudan, para crianças.
Os dois centros estão equipados para enfrentarem possíveis casos de humanos infectados pelo vírus H5N1 e contam com pessoal especializado, equipes de primeiros socorros e tem capacidade de solicitar remédios antivirais, como o Tamiflu.
Além disso, 31 centros médicos da metrópole se encarregarão de verificar que pacientes têm sintomas de gripe aviária, como febre, pneumonia de origem imprecisa e dificuldades respiratórias não identificadas.
Até agora, em Xangai, não foram registrados focos de gripe aviária em animais nem casos de contágio de humanos desde a morte de uma jovem de 29 anos, imigrante de outra província chinesa, em março de 2006. Na China, até o momento, houve 22 casos de contágio de humanos, 14 deles letais.
Desde a primeira vítima fatal na China, em 2003, foram registrados 270 casos de gripe aviária no mundo, 164 deles letais, em Azerbaidjão, Camboja, Djibuti, China, Egito, Indonésia, Iraque, Tailândia, Turquia e Vietnã, segundo os últimos dados da Organização Mundial da Saúde (OMS).
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.