| 28/01/2007 14h51min
Beneficiada pela vitória da arqui-rival Lazio por 3 a 0 contra o Palermo, a Roma ampliou para sete pontos a vantagem sobre a equipe da Sicília, na briga pela segunda colocação do Campeonato Italiano.
Neste domingo, jogando no Estádio Olímpico, o time da capital italiana bateu o Siena por 1 a 0, com gol do atacante sérvio Mirko Vucinic aos 18 minutos do segundo tempo. Com o triunfo, a ex-equipe de Falcão chegou aos 46 pontos, sete à frente do terceiro colocado, o Palermo. O Siena, com 24, é o 11º.
Já o Milan, que pode apresentar o atacante Ronaldo nas próximas horas, conseguiu uma importante vitória diante do Parma, no Estádio Giuseppe Meazza. O resultado de 1 a 0 sobre os rivais mantive os milaneses na nona colocação do Calcio e os deixou mais próximos da briga por uma vaga na Champions League.
O único gol do jogo foi marcado pelo veterano camisa 9 Fillipo Inzaghi, aos 31 minutos do segundo tempo. Com 27 pontos, o clube rossonero está a apenas três da Lazio, quarta colocada, que ficaria com a última vaga para o torneio de clubes mais importante da Europa caso o campeonato terminasse neste domingo.
O Parma, por sua vez, afundou mais ainda na crise e caiu para penúltima colocação. Com 15 pontos, a equipe foi ultrapassada pela Reggina, que derrotou fora de casa o Cagliari, por 2 a 0.
Com 53 pontos, a líder Inter entra em campo às 17h30 (de Brasília) neste domingo para enfrentar a Sampdoria, fora de casa, no último jogo da 22ª rodada da competição.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.