| 03/01/2007 10h02min
O meia-atacante Ronaldinho Gaúcho foi eleito o melhor jogador de 2006, seguido pela meia italiano Andrea Pirlo, segundo uma votação publicada nesta quarta pelo jornal esportivo português Record.
– A estrela do Barcelona, apesar de não ter feito uma Copa à altura de seu talento, foi protagonista dos mais belos lances do ano, e isso vale mais que a segurança de Fabio Cannavaro nas quatro semanas do Mundial – opinou o jornal.
Ronaldinho recebeu 23 votos, contra 10 do Pirlo.
A votação, da qual participaram os 38 profissionais do jornal português, também elegeu uma seleção ideal. A equipe de 2006 está dominada pelos italianos, atuais campeões do mundo, com o goleiro Buffon, os zagueiros Zambrotta e Cannavaro e o lateral Grosso, a que se somaria Pirlo no meio-campo.
O zagueiro central John Terry, os meias Deco e Cristiano Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho, e os atacantes Thierry Henry e Didier Drogba completam a seleção feita pelo jornal.
O Record elegeu o ex-técnico italiano Marcello Lippi como técnico do ano, seguido do técnico holandês do Barcelona, Frank Rijkaard, do português do Chelsea, José Mourinho, e de seu compatriota, Manuel José, que dirige o Al Ahly egípcio, terceiro classificado no Mundial de Clubes 2006.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.