Notícias

 | 29/12/2006 22h36min

Ídolos do atletismo prestigiam a São Silvestrinha

Evento reuniu cerca de duas mil crianças na capital paulista

As quase duas mil crianças que participaram nesta sexta da 13ª edição da São Silvestrinha puderam ver de perto ídolos do atletismo. Estrelas do presente e do passado, como Maurren Maggi, Zequinha Barbosa e José João da Silva, percorreram a pista do Complexo Constâncio Vaz Guimarães, no Ibirapuera, em São Paulo. Os astros não pouparam elogios à realização da prova.

– É um incentivo para a molecada. Cada vez mais o esporte vem sendo mobilizado e isso é muito importante. Estou impressionada porque a prova está muito bem organizada e todos estão de parabéns – destacou Maggi, campeã do salto em distância no Pan-Americano de Winnipeg, em 1999.

Um dos maiores nomes do país na São Silvestre, o bicampeão José João da Silva, vencedor em 1981 e 1985, foi ainda mais longe nos elogios.

– A São Silvestrinha é uma das maiores iniciativas realizadas no Brasil, é um projeto que deu certo e que presta um serviço a essas crianças, colocando-as no esporte e incentivando-as.

O idealizador da São Silvestrinha, Julio Deodoro, superintendente da Fundação Casper Líbero, também ficou satisfeito com a realização das provas. Ele avalia que o evento tem alcançado padrões não imaginados.

– É um sucesso total. A São Silvestrinha é muito importante. É bom para as crianças terem a chance de participar de uma competição organizada como as principais do Brasil – comemora Deodoro.

A vencedora na categoria 12 anos já está preocupada com seu futuro. Depois de vencer a prova, Ariene Gomes se mostrou ambiciosa ao dizer que precisa patrocínio.

– Agora que eu ganhei, eu tenho que treinar mais. Queria ver se recebia mais apoio, mas meu sonho mesmo é ser conhecida fora do país – disse Ariene, fã de Marílson Gomes.

Já o vencedor da prova masculina da categoria, Diego Ueda, se mostra mais tranqüilo. O guri nem chegou a treinar para a prova, e ainda não sabe o que vai fazer no futuro.

– Talvez eu siga a carreira de atleta, senão vou me dedicar aos estudos mesmo – afirmou.

A jovem atleta Daniela Teixeira, que chegou em primeiro na categoria 11 anos, pode aparecer no futuro como destaque no salto. Aluna de Maurren Maggi e Jadel Gregório, Daniela ainda não se decidiu em qual dos seus talentos vai se especializar.

Na categoria masculina dos 11 anos, o vencedor foi Rafael Martins. A vitória foi considerada uma zebra, pois Martins nem chegou a treinar e interrompeu momentaneamente suas férias em Caraguatatuba para disputar a competição.

Na categoria 10 anos, o vencedor foi Dariadson Antunes. Entre as meninas, Thais de Almeida ficou com o título.

GAZETA PRESS

Notícias Relacionadas

29/12/2006 18h17min
Menino de oito anos vence a São Silvestrinha
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.