| 02/12/2006 21h05min
O Atlético-PR encerra participação no Brasileirão diante da Ponte Preta, às 16h deste domingo, de olho na última vaga para a Copa Sul-americana do ano que vem. O duelo no estádio Moisés Lucarelli é a porta de entrada para o Furacão buscar o título continental que esteve bem próximo nesta temporada – o time caiu nas semifinais.
Os paranaenses estão em 13º lugar na tabela e hoje ficariam com a última vaga para o torneio. Mas o Juventude, que tem os mesmos 47 pontos do Atlético, vem na cola. A equipe gaúcha encara o Corinthians, em São Paulo, com o desafio de superar o Furacão em pontos ou conseguir descontar o saldo de gols (no momento uma diferença de sete gols).
Para o goleiro Cleber, o time precisa evitar o salto alto diante de um time que está rebaixado.
– Nada melhor do que acabar o ano vencendo. A Ponte Preta já está rebaixada, mas não é por isso que vamos chegar a Campinas e menosprezar o adversário. Precisamos chegar lá e fazer o que
fizemos nos bons jogos que realizamos neste
ano. Temos que ter pegada e motivação. Será nosso último jogo no ano e para nós vale a classificação – observou.
O técnico Oswaldo Alvarez contará com os retornos do volante Erandir e o meia Marcos Aurélio, que estavam suspensos. Em compensação, o zagueiro Danilo e o lateral-direito Evanílson receberam o terceiro cartão amarelo no último compromisso da equipe e devem dar lugar a César e Jancarlos, respectivamente.
Na Ponte, o clima é de velório após a equipe ser rebaixada antecipadamente com a derrota para o Goiás na última rodada. Para enfrentar o Furacão, o técnico Wanderley Paiva vai manter a base das últimas partidas, fortalecida com os reforços de Nei, Iran, Wellington e Pituca, todos voltando de suspensão.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.