Notícias

 | 19/11/2006 18h10min

Colorado perde para o Paraná na Vila Capanema

Leonardo, de pênalti, fez o gol do time da casa no segundo tempo

O Inter se despediu da briga pelo título brasileiro neste domingo ao perder para o Paraná por 1 a 0, na Vila Capanema, em Curitiba, pela 36ª rodada do Nacional. Leonardo fez o gol do time da casa, de pênalti, aos cinco minutos do segundo tempo. Com este resultado, o São Paulo, que empatou em 1 a 1 com o Atlético-PR no Morumbi, assegurou o tetracampeonato três rodadas antes do final da competição.

Com a vitória, a equipe de Caio Júnior manteve a sexta posição com 56 pontos, e segue na briga por vaga na Libertadores 2007.

Em um campo encharcado, que mais parecia um potreiro por causa da chuva, Paraná e Inter deram início a um jogo truncado no meio-campo. As equipes não conseguiam criar jogadas de perigo, em parte pela dificuldade de rolar a bola no gramado cheio de poças.

Com Wellington Monteiro jogando mais à frente, Fernadão um tanto recuado, o Colorado tinha dificuldades para chegar ao ataque. Ao contrário do Paraná, que explorava sobretudo as jogadas pelas laterais. Porém, a chance mais clara de gol foi do time gaúcho. Aos 10 minutos, Fernandão tocou para Adriano na direita. O meia devolveu para o capitão no meio, que mandou uma bomba na trave.

Apenas um minuto depois, porém, o Colorado teve uma baixa importante. Eltinho arrancava livre para entrar na área quando foi puxado por Ceará. O lateral-direito levou o cartão vermelho direto.

O Paraná seguiu se impondo mais, até um outro adversário entrar em campo: a chuva, que voltou forte e obrigou o árbitro Wagner Tardelli paralisar a partida aos 21 minutos. Após 13 minutos, o jogo recomeçou.

Com as dificuldades de ter um homem a menos, outra vez foi o Inter que teve as melhores chances de abrir o escore. Aos 34 minutos, Fernandão lançou Iarley sozinho pelo meio. O atacante, entretanto, conseguiu chutar em cima do goleiro Flávio e perdeu a jogada.

Aos 42 minutos, um lance quase igual. Fernandão entregou para Iarley pela esquerda. O jogador colorado mandou para a meta adversária, mas o camisa 1 paranista conseguiu espalmar. Na seqüência, a zaga do time da casa afastou de vez o perigo.

O time da casa teve sua melhor oportunidade aos 31 minutos. Em cobrança de escanteio, Gustavo cabeceou por cima da meta de Renan. E foi só.

No segundo tempo, Iarley deu lugar a Léo, enquanto Adriano saiu para a entrada de Michel. Com três atacantes, a estratégia era partir para cima. Contudo o gol surgiu do lado adversário. Aos quatro minutos, Cristiano entrou na área e Fabiano Eller pegou as pernas do atacante: pênalti indiscutível. Leonardo foi para a cobrança, confirmou o gol e acabou com a série invicta de Renan, que ficou 772 minutos sem levar gols.

O gol não mudou muito o andamento da partida. O Paraná seguiu criando mais jogadas ofensivas, porém sem defini-las. No Inter, a defesa funcionava melhor. Aos 28 minutos, Fabinho deu lugar a Vargas, que era cogitado para começar como titular neste domingo. O colombiano mostrou pouco em campo.

O Colorado ainda pôde alcançar a igualdade aos 36 minutos. Em cobrança de escanteio, Fabiano Eller cabeceou para grande defesa de Flávio. No rebote, Índio mandou novamente para a meta adversária e o camisa 1 do Paraná outra vez foi preciso. O tempo passava e o São Paulo só esperava o apito final em Curitiba para comemorar o título. Finalizado o jogo, o time de Muricy Ramalho confirmou o tetra ao chegar aos 74 pontos na tabela. O time do Beira-Rio é segundo com 66 e no próximo domingo enfrenta o Palmeiras no Parque Antarctica, agora, definitivamente focado no Mundial de Clubes.

Ana Maria Acker
ana.acker@rbsonline.com.br

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.