| 19/10/2006 15h17min
O técnico do Fluminense, Paulo César Gusmão, deixou para o coletivo desta sexta a definição da equipe que vai enfrentar o Juventude neste domingo, às 18h10min, no Estádio Alfredo Jaconi, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador não conversou com os jornalistas após a atividade tática desta quinta e aumentou o mistério.
Porém, pelas atividades da semana, principalmente pelo coletivo de quarta-feira, a tendência é ele mudar o esquema, já que não contará com o zagueiro Roger, que terá que cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo recebido na derrota de 2 a 0 para o Inter.
Abdicando do esquema com três zagueiros e voltando ao 4-4-2, Juliano e Pedrinho passam a ficar responsáveis pelo setor de criação, já que o sérvio Petkovic continua de fora, vetado pelo departamento médico.
– O PC Gusmão não passou nada ainda para a gente, até porque ele vem testando várias opções. Portanto, acredito que a gente tenha que esperar mesmo até esta sexta-feira – disse Pedrinho.
Anderson ocupará a vaga de Roger, com outra surpresa na lateral direita, uma vez que Neto treinou entre os titulares na vaga de Rissut, muito criticado nos últimos jogos. Dessa maneira, a tendência é o Tricolor ir a campo com a seguinte formação: Fernando Henrique, Neto, Anderson, Thiago Silva e Marcelo; Marcão, Romeu, Juliano e Pedrinho; Lenny e Tuta.
Existe também a possibilidade, pouco remota, de o zagueiro Gabriel Santos, do meia Juninho e do atacante Bruno ocuparem as vagas de Anderson, Juliano e Lenny, respectivamente.
O coletivo desta sexta acontecerá na parte da tarde e na manhã de sábado a delegação vai embarcar para a capital gaúcha. Com apenas 34 pontos conquistados, o time das Laranjeiras vai precisar ganhar para se distanciar da zona de rebaixamento.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.