| hmin
Depois de quase duas semanas de treinos puxados no Brasil, o tenista catarinense Gustavo Kuerten e o técnico gaúcho Larri Passos embarcam nesta quarta, dia 21 de agosto, para Nova York (EUA). A partir da próxima segunda, dia 26, Guga disputa o Aberto dos Estados Unidos, quarto e último evento da temporada válido pelo Grand Slam. A chave da competição já foi sorteada, e o primeiro adversário do brasileiro será o francês Julien Boutter.
– É um jogo difícil, mas também em torneios como esse não tem muito o que escolher – analisou Guga. – Gosto de jogar em Nova York, estou indo motivado e com boas memórias dos jogos que eu fiz lá no ano passado e em 1999 (o brasileiro chegou às quartas-de-final em ambas as ocasiões).
Até hoje, Guga e Boutter já se enfrentaram duas vezes pelo circuito mundial da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP). Em ambas, o francês saiu vencedor – a primeira foi em 2001, no Torneio de Basel, na Suíça (quadra de carpete coberta), e a segunda foi no início desse ano, no Aberto da Austrália – o primeiro Grand Slam da temporada, também disputado sobre quadras rápidas.
Segundo o técnico Larri Passos, se depender do trabalho realizado nos 12 dias em que treinaram em Florianópolis (SC), Guga está preparado:
– Passamos umas 36 horas em quadra, e o Guga fez muito bem o trabalho dele.
Já nesta quinta Guga e Larri treinam no complexo de quadras rápidas de Flushing Meadows, onde ocorrem os jogos.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.