| 23/09/2006 18h12min
Em partida realizada no Estádio da Curuzu, em Belém (PA), o Paysandu acabou perdendo por 2 a 0 para o CRB, permitindo que os visitantes acabassem com um jejum de sete jogos sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Papão caiu duas posições na tabela, terminando a rodada em nono, com 37 pontos, quatro a mais que o CRB, que chegou à 13ª colocação, afastando um pouco o fantasma do rebaixamento.
A partida começou bastante equilibrada, sem grandes chances de gols para os dois lados. O primeiro lance de perigo aconteceu apenas aos 18 minutos, quando o atacante Nilson Sergipano, do Galo, invadiu a área, depois de bela jogada individual, e chutou para o gol, mas a bola saiu tirando tinta da meta de Rodrigo Laiala.
A equipe alagoana continuou pressionando e teve mais uma chance aos 22 minutos. Depois de cobrança de escanteio, o zagueiro João Paulo, do Papão, furou a cabeçada e a bola sobrou para Léo Mineiro, que finalizou e obrigou o goleiro do Papão a fazer grande defesa.
Os donos da casa tentavam chegar ao gol principalmente em jogadas de bola parada, com Rogerinho, mas não tinham sucesso. A pressão dos visitantes finalmente teve efeito aos 30 minutos do primeiro tempo. Depois de chute cruzado do meio-campista recém-contratado Eninho, a bola cruzou toda a extensão da área sem que ninguém a interceptasse, entrando vagarosamente na meta do Paysandu.
Depois de sofrer o gol, o Paysandu saiu com tudo para buscar a igualdade. Têti e Daniel, aos 35 e 36, respectivamente, arriscaram de longe e levaram perigo ao CRB. A um minuto do final do tempo regulamentar, o atacante Aldrovani fez bela jogada, passou pela marcação e finalizou no canto, mas Maizena fez bela defesa.
O Papão voltou para a etapa final querendo conseguir reverter o resultado adverso. Com o atacante Balão no lugar de Zé Augusto, a equipe paraense passou a se movimentar mais em campo. Em um chute de longe, Rogerinho quase marcou o seu, aos 15 minutos.
Contudo, a pressão do Paysandu não teve sucesso e o time ainda acabou sofrendo seu segundo gol. Depois de cruzamento, o volante Daniel furou e a bola sobrou para Saulo, que só tem o trabalho de tocar para o fundo do gol, aos 23 minutos do segundo tempo.
Quatro minutos depois, porém, o meio-campista Leonel fez falta dura e acabou deixando o CRB com um homem a menos em campo. O Papão começou a pressionar incessantemente o adversário, tentando aproveitar a vantagem numérica em campo. Balão e Aldrovani eram os principais criadores das oportunidades, mas os paraenses não conseguiram chegar ao gol do time alagoano.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.