| 05/09/2006 08h34min
O australiano Lleyton Hewitt, 15º cabeça-de-chave, venceu por 6/4, 6/4, 4/6, 4/6 e 6/3 o francês Richard Gasquet, no último e mais disputado jogo do dia pelo Aberto dos Estados Unidos. O tenista assegurou classificação para as quartas-de-final.
Hewitt, que não tinha perdido nenhum set nos três primeiros jogos, viu Gasquet reagir e forçar o quinto set. Mas o cansaço, depois de mais de três horas, afetou o francês, que precisou ser atendido pelo fisioterapeuta e acabou sendo derrotado pelo australiano.
Gasquet, que terminou sem poder correr, com a perna direita cheia de cãibras, e Hewitt, que confirmou seu grande preparo físico, passaram 3h33 jogando na quadra central Arthur Ashe.
Hewitt, de 25 anos, disputa seu oitavo Aberto e chega pela sétima vez consecutiva às quartas-de-final. Ele vai enfrentar o norte-americano Andy Roddick, nono cabeça-de-chave, que venceu por 6/3, 6/4 e 6/3 o alemão Benjamin Becker, carrasco do lendário Andre Agassi. Roddick e Hewitt farão um duelo de ex-campeões do torneio.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.