Notícias

 | 04/09/2006 22h21min

Desgaste dos jogadores do Vasco preocupa Renato

Time carioca encara o Corinthians na quarta e o Grêmio no sábado

Quinto colocado no Campeonato Brasileiro, o Vasco está invicto há cinco partidas, mas a grande seqüência de jogos começa a preocupar o técnico Renato Portaluppi. Depois de empatar o clássico com o Fluminense no último domingo, o time cruzmaltino se prepara para enfrentar o Corinthians nesta quarta, pela Copa Sul-Americana, e o Grêmio no sábado, pelo Brasileirão.

– O trabalho tem sido bem feito. Nos últimos cinco jogos, conquistamos 11 pontos, o que é excelente. O desgaste tem sido muito grande na minha equipe. Jogaremos na quarta contra o Corinthians pela Sul-Americana e já no sábado enfrentamos o Grêmio, que vai descansar. Nesse ponto, sairemos prejudicados – analisou o treinador vascaíno.

Apesar da preocupação, Renato nem pensa em poupar os titulares contra o Corinthians, já que a Copa Sul-Americana vem sendo tratada com muita atenção pela diretoria do Vasco, interessada nas cotas que o clube pode receber caso vá avançando de fase.

Para a partida contra os paulistas, no entanto, Renato continuará sem o lateral-direito Wagner Diniz, ainda recuperando-se de uma lesão muscular. Outro que dificilmente voltará é o meia Ramon, que ficou de fora dos últimos jogos devido a um problema na região lombar.

No último domingo, o Vasco não mostrou um grande futebol diante do Fluminense, mas Renato faz questão de defender sua equipe. Para o treinador, seus comandados foram prejudicados pelo esquema defensivo do adversário.

– Não ganhamos e isso acontece, mas é um resultado normal, até porque o Fluminense ficou lá atrás o tempo todo e jogou fechado. Eles tiveram oportunidades porque o Vasco atacou o tempo todo e deu espaços. Nós não tivemos tantas chances assim, talvez porque encontramos um time muito fechado. Se Vasco e Fluminense tivessem saído para o jogo, certamente a história seria diferente – declarou o treinador.

Para o jogo contra o Grêmio, na próxima rodada do Brasileiro, Renato não poderá contar com o zagueiro Jorge Luiz, que foi expulso no clássico com o Fluminense e cumprirá suspensão. Para a vaga, Renato poderá escalar Éder, se quiser manter o esquema com três zagueiros. Outra opção é a entrada de um apoiador, colocando o time novamente no 4-4-2, o esquema preferido pelo técnico para os jogos no Estádio Olímpico.

GAZETA PRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.