| 25/08/2006 11h59min
A delegada Anita Maria Klein da Silva anunciou nesta sexta a conclusão do inquérito para apurar os atos de vandalismo por parte de alguns torcedores do Grêmio no Gre-Nal do dia 30 de julho, no Estádio Beira-Rio. Onze pessoas envolvidas no incêndio dos banheiros químicos foram indiciadas: sete por dano qualificado e quatro por incêndio com agravante. Um dos acusados, Gabriel Castro da Silva, de 25 anos, que começou o fogo, assumiu a culpa.
Para chegar aos 11 indiciados, a 20ª Delegacia de Polícia ouviu mais de 40 pessoas, analisou 150 fotografias e pelo menos três horas de vídeo. O inquérito será remetido à Justiça na segunda-feira, mas a delegada assegura que o trabalho de investigação continuará:
– Estamos remetendo o inquérito para a Justiça com esses 11 indiciados, mas certamente podem surgir novos nomes, porque houve a participação de outras pessoas, que ainda não conseguimos identificar porque é uma massa muito grande – explicou Anita da Silva.
O laudo emitido pela perícia, divulgado esta semana, foi conclusivo. O incêndio provocado por um grupo de torcedores levou perigo à vida. O laudo concluiu ainda que os banheiros químicos usados pelo grupo de torcedores não eram de fácil combustão. Conforme a 20ª DP, o dano ao patrimônio foi avaliado em R$ 170 mil.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.