| 09/08/2006 20h01min
O atacante camaronês Samuel Eto’o, do Barcelona, não foi relacionado para o amistoso de sua seleção contra a Guiné, na próxima quarta. A justificativa apresentada pela Federação Camaronesa para a ausência do atleta é que ele está excursionando com a equipe catalã pelos Estados Unidos, o que inviabilizaria sua presença no amistoso.
Outro que não está na lista de convocados é o goleiro Carlos Kameni, que defende o Espanyol. Sua dispensa, porém, se deve ao fato de sua equipe disputar a Supercopa espanhola contra o Barcelona no dia posterior ao amistoso.
Quanto ao adversário, o dirigente Jules Nyongha explicou que deverá ser um bom desafio.
– Achamos que a Guiné é um bom desafio para Camarões dada a performance durante a última Copa das Nações Africanas – declarou.
A seleção camaronesa, porém, não terá nenhum comandante técnico no banco de reservas durante a partida. Isso porque o time está sem treinador desde que o português Artur Jorge deixou o cargo, no último mês de fevereiro. Na quarta, o premiê Ephraim Inoni estipulou o prazo de uma semana para que o ministro dos esportes Philippe Mbarga Mboa escolha um sucessor.
O amistoso da próxima semana serve de preparação para as eliminatórias da Copa das Nações Africanas de 2008. Camarões está no mesmo grupo de Ruanda, Guiné Equatorial e Libéria e fará sua estréia no dia 3 de setembro diante do selecionado de Ruanda, em Kigali.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.