Notícias

 | 31/07/2006 18h55min

Jorginho será o auxiliar-técnico de Dunga

Ex-lateral foi anunciado pela CBF na tarde desta segunda

O ex-lateral Jorginho será o auxiliar-técnico de Dunga na Seleção Brasileira. O anúncio foi feito no final da tarde desta segunda na sede da CBF, no Rio de Janeiro, após uma reunião entre o presidente da entidade, Ricardo Teixeira, e os dois ex-jogadores.

– Estou me sentindo como se estivesse sendo convocado pela primeira vez. Chegar à Seleção Brasileira é o sonho de todo profissional e estou orgulhoso em poder trabalhar com o Dunga – afirmou Jorginho, que disputou as Copas do Mundo de 1990 e 1994.

O anúncio de Jorginho confirma o fortalecimento da geração tetracampeã na Seleção Brasileira. Além dele e do próprio Dunga, o ex-lateral Branco, que também participou da conquista no Mundial de 1994, nos Estados Unidos, terá um importante papel na reformulação da Seleção, como coordenador-técnico de todas as categorias de base da Seleção.

– Claro que me senti representado pela escolha do Dunga, sabendo que novas portas se abririam na Seleção Brasileira. Só não sabia que, para mim, a oportunidade ia chegar tão rapidamente. Estou muito grato ao Dunga pela prova de confiança. Vou fazer tudo para ajudá-lo e trabalhar com o máximo de lealdade – comentou Jorginho.

Ao contrário do próprio Dunga, Jorginho já tem alguma experiência no cargo de técnico. O ex-jogador levou o América-RJ, clube no qual foi revelado, ao vice-campeonato da Taça Guanabara no primeiro semestre. Como jogador, ele disputou 68 jogos pela Seleção principal. Sua primeira convocação foi em 1987.

O primeiro compromisso de Jorginho no novo cargo será nesta terça, dia 1º. Ele irá participar da primeira convocação do técnico Dunga, às 11h, em um hotel na Barra da Tijuca, no Rio. A lista é para o amistoso do dia 16 de agosto contra a Noruega, em Oslo. Dunga já adiantou que apenas jogadores que atuam em clubes brasileiros serão convocados.

Jorginho é o quarto nome escolhido para a nova comissão técnica da Seleção Brasileira. Os outros três são remanescentes da fracassada campanha na Copa do Mundo da Alemanha. São eles o preparador físico Paulo Paixão, o preparador de goleiros Wendell Ramalho e o médico José Luís Runco.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.