| 27/07/2006 18h17min
A Anistia Internacional (AI) pediu hoje que se imponha um embargo imediato de armas para Israel e a milícia xiita libanesa Hezbollah, até que se resolva o conflito no Oriente Médio. Em comunicado emitido em Londres, a organização pró-direitos humanos disse que os governos que fornecem armas e equipamentos militares a Israel e ao Hezbollah estão aumentando sua capacidade de cometer crimes de guerra.
– Todos os governos deveriam impor embargos a ambos os lados – afirmou secretária-geral da AI, Irene Khan.
A Anistia demonstrou sua preocupação com a notícia divulgada no Reino Unido de que dois aviões americanos que transportavam mísseis para Israel no fim de semana passado fizeram escala no aeroporto escocês de Prestwick. A organização enviará uma carta à ministra de Exteriores do país, Margaret Beckett, para pedir-lhe que suspenda todas as exportações de armas do Reino Unido a Israel, e rejeite qualquer pedido dos EUA para utilizarem os aeroportos ou portos britânicos para a transferência de equipamento militar a Israel.
– É ridículo falar em ajuda humanitária, mas continuar fornecendo armas... Diante de tanto sofrimento em Israel e no Líbano, é fundamental que os governos suspendam imediatamente a venda de armas e munição a ambos os lados – disse Khan.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.