| 25/07/2006 15h35min
O Governo do Equador quer a ajuda de Brasil e México para completar a evacuação dos equatorianos residentes no Líbano, informou hoje o Ministério de Relações Exteriores do país. A Chancelaria informou que a Embaixada do Equador no Brasil tenta a inclusão de equatorianos nos aviões que evacuarão os cidadãos brasileiros residentes no Líbano.
– A operação brasileira de repatriação prevê o transporte aéreo a partir da Turquia, já que, devido às condições de infra-estrutura, não é possível efetuá-lo do território libanês – afirma.
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou hoje que o Governo brasileiro ordenou o envio de dois aviões de companhias aéreas privadas para resgatar 450 cidadãos que se encontram atualmente no Líbano.
De acordo com o Ministério de Relações Exteriores do Equador, a Embaixada do México também se mostrou "disposta a colaborar com a evacuação dos equatorianos que desejem deixar o Líbano". Segundo a Chancelaria do país, a embaixada mexicana no Egito informou que "é possível que o México organize um grupo que sairia de Beirute em direção a Damasco, de onde os cidadãos seriam repatriados".
Quase 400 pessoas morreram no Líbano nas duas últimas semanas em consequência das ações militares israelenses contra a milícia xiita Hezbollah, que atacou o norte de Israel com mísseis e mantém dois soldados do país em cativeiro.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.