| 16/07/2002 22h33min
O Avaí continua sem vencer na Seletiva para a Copa Sul-Minas 2003. Nesta terça-feira, 17 de julho, o Leão da Ilha empatou sem gols com a Caldense (MG) no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. Com o resultado, a equipe catarinense segue na lanterna do torneio, agora com um ponto, e fica mais distante da Sul-Minas do ano que vem. Para assegurar uma das duas vagas em disputa, o Avaí precisa vencer os três jogos seguintes para não depender de resultados paralelos, sendo que dois deles serão fora de casa. O primeiro é no sábado, 20, contra o Iraty, no Paraná. Incluindo o Catarinense 2002, o Leão está há seis jogos sem vencer, com 10 gols sofridos e apenas um marcado.
O time mineiro foi o primeiro a criar um lance de perigo, acertando a trave aos oito minutos da etapa inicial. O Leão respondeu aos 10: Milton cruzou da direita, a zaga furou, mas Gilson Batata não aproveitou. A equipe catarinense ainda armou duas outras boas jogadas, ambas com Milton. Aos 26, o atacante chutou forte e exigiu grande defesa de Gilberto. Aos 34, Milton cruzou da direita para Batata. Na dividida com a defesa, a bola bateu na rede pelo lado de fora.
No intervalo, o técnico interino Itá trocou Batata por Gauchinho e Giovani por Emerson Almeida. Gauchinho desperdiçou boa chance de abrir o placar aos 14 minutos do segundo tempo. Depois de outro cruzamento de Milton pela direita, o atacante pegou a sobra, mas finalizou fraco para o gol. Itá ainda tentou a vitória tirando Milton e pondo Maiquel. Aos 39, Mazinho cobrou falta no ângulo, mas Gilberto salvou a Caldense.
• Confira a tabela de jogos e a classificação da Seletiva para a Copa Sul-Minas 2003
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.