| 16/07/2006 15h19min
O Grupo dos Oito (G8), que reúne os sete países mais industrializados do mundo mais a Rússia, reiterou hoje sua decisão de fortalecer a luta contra a pirataria intelectual e a falsificação, com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento estável da economia mundial.
A declaração elaborada pelos países-membros do grupo destaca que o problema ultrapassa as fronteiras e para solucioná-lo são necessários esforços individuais e coletivos de todos os países e das organizações internacionais correspondentes.
O G8 ressaltou a prioridade de elaborar e aperfeiçoar a base legal sobre o tema para garantir os direitos de propriedade intelectual e de prestar assistência aos países emergentes.
Entre as medidas estipuladas, está a criação em cada país de uma página digital que contenha a base legal contra a pirataria, as medidas adotadas em nível nacional e internacional e o dano que esse tipo de crime causa para a sociedade, a segurança e os interesses nacionais.
Também se prevê o desenvolvimento de um projeto piloto de cooperação técnica para os países emergentes interessados em criar as condições necessárias para combater a pirataria e a falsificação.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.