| 15/07/2006 11h12min
Somados 21 novos ataques, entre a noite de quinta e a manhã de sexta, já são 191 os atentados promovidos por uma facção criminosa no Estado de São Paulo desde a terça-feira. Pelo menos nove vítimas e cinco feridos foram registrados. Ônibus, delegacias, bases da PM, fóruns, câmaras municipais e até caminhões de lixo estão entre os alvos atingidos.
O número de mortos em confronto com a polícia é muito menor em comparação com aos ataques ocorridos em maio – foram 123 em 8 dias. A contar da última quarta-feira, cinco pessoas foram mortas em supostos confrontos com a polícia-um na Zona Leste, dois em Osasco, um em Taboão da Serra e outro em Itaquaquecetuba (Grande SP).
O número de ataques caiu 77% – de 93 para 21 –em comparação com as ocorrências registradas no segundo dia de atentados. Na quinta-feira a polícia detectou em escutas telefônicas ordens de líderes criminosos para parar com a barbárie. Para Guaracy Mingardi , do Instituto Latino-Americano para a Prevenção do Delito e Tratamento do Delinqüente (Ilanud), a queda nas ocorrências representa uma estratégia dos criminosos.
– A tática da facção é atacar um determinado alvo num dia, fazer uma pausa, e voltar a atacar alvos diferentes – disse.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.