| 14/07/2006 07h20min
A violência no Estado de São Paulo diminuiu um pouco nesta madrugada. Desta vez, os alvos da destruição foram caminhões de lixo da capital. A coleta foi suspensa na Zona Sul e Zona Leste. O primeiro foi incendiado na Rua Cristóvão de Salamanca, no Conjunto Residencial José Bonifácio. O segundo na Rua Cuiaté, no Jardim São Paulo.
Cinco ônibus foram incendiados. De acordo com o Bom Dia Brasil, da Rede Globo, o caso mais grave ocorreu em Campinas. Um motorista de ônibus não conseguiu se desvencilhar do cinto de segurança e teve 90% do corpo queimado. Ele está internado no Hospital Estadual de Sumaré e seu estado de saúde é grave, segundo informações da Polícia Militar. Em Campinas, mais um ônibus foi incendiado na noite passada. Não houve feridos.
Uma bomba relógio explodiu em um estacionamento de um shopping na zona leste de São Paulo. Ninguém ficou ferido. Os vidros de quatro carros quebraram com a detonação. Ocorreram incidentes em agências bancárias e em revendas de carros.
Hoje o transporte coletivo retornou à normalidade. Todas as empresas de ônibus da capital colocaram os veículos na rua.
Em entrevista nesta manhã à Rede Globo, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, disse que é favorável à ajuda federal na cidade no combate ao crime organizado.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.