| 11/07/2006 20h59min
A maioria dos internautas do clicRBS está desestimulada com a campanha eleitoral, que começou oficialmente na quinta-feira passada, segundo o calendário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Pelo menos é a sensação ao ler as respostas à pergunta "Você está animado para a campanha eleitoral?", proposta em mural publicado no dia 6 de julho.
– Não dá para se empolgar, não dá para se animar, pois entra fulano, sai beltrano e nada muda pra melhor. Pelo contrário, tudo fica cada vez pior – opina o catarinense de São Miguel do Oeste Volmir Wendling.
Milton Cardoso, de Porto Alegre, acredita que não seja possível se animar porque mesmo quem não é corrupto "se corrompe devido às facilidades do poder". Decepção é a palavra usada para classificar os políticos pela caxiense Adriana Carrazoni:
– Decepções e decepções,essa é a política de nosso país, uma vergonha. Isso é muito triste – diz a moradora da serra gaúcha.
Mesmo acreditando que esta será a eleição mais "fria" da história, o portoa-legrense Mario Vitor dos Reis quer atenção dos eleitores:
– Esta deve ser a eleição mais fria da história, mas isso só beneficia aqueles que não querem prestar contas à sociedade. Abra o olho eleitor!
Sérgio Luiz Lotufo Lotufo, de Arroio do Sal, litoral norte gaúcho, tem uma estratégia para o dia do voto:
– A minha cota de paciência com os políticos terminou. Daqui para frente, sempre votarei NULO!
José Silveira, de Brasília, é um dos internautas que vem para destoar da maioria – apesar de dizer que não tem o mesmo sentimento de euforia na comparação com campanhas anteriores. Ele pede conscência:
– A felicidade de ter certeza de que haverá campanha eleitoral me alegra tanto quanto a de saber que haverá jornais nas bancas para ler e conversas livres sobre política e outros assuntos.Vamos ouvir primeiro para julgar e escolher (e assumir) conscientemente depois! – orienta.
É visão semelhante a de Romeu Martins Viola Viola, de Porto Alegre:
– A descrença na classe política em geral é uma realidade. No entanto, cabe-nos acompanhar pelos meios de comunicação, as notícias sobre as eleições. Isto nos fornece subsídios valiosos para uma decisão prudente.
Quem acredita nos seus candidatos, se mostra feliz:
– Eu sempre gostei de política e felizmente os deputados estaduais e federais em que votei nunca me decepcionaram – conta Frederico Fayh, de Veranópolis.
E você, animado ou não para os próximos meses, quando candidatos mostrarão seus planos de governo e propostas para o Brasil, como imagina que deveria ser a campanha? Participe do novo mural do clicRBS e dê sua opinião.
JANAÍNA SILVEIRAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.