| 06/07/2006 13h40min
Milicianos palestinos mataram um soldado israelense em uma troca de tiros no norte da Faixa de Gaza. O soldado morreu por volta das 14h15min (8h15min de Brasília) ao ser atingido na cabeça por disparos de palestinos que feriram outros dois soldados. Mais de vinte palestinos também perderam a vida nesta quinta em incidentes violentos.
Segundo a rádio pública israelense, no último ataque aéreo de Israel contra a localidade de Beit Lahia, no norte da Faixa de Gaza, nove palestinos morreram e 20 ficaram feridos. Na região de Beit Hanun, também ao norte da Faixa de Gaza, continuam os tiroteios entre soldados israelenses e palestinos.
O Exército informou que suas tropas enfrentam uma forte resistência e que os principais atos de violência ocorreram na região de Atatra, onde morreu o solsado de Israel. O tenente-coronel Yaniv, que participa da operação na Faixa de Gaza, disse que suas tropas mataram sete palestinos com disparos de atiradores de elite e carros de
combate. Yaniv, comandante de um
batalhão, afirmou que os palestinos dispararam lança-granadas, fuzis automáticos e detonaram bombas.
Os milicianos palestinos dispararam esta tarde três foguetes Qassam contra a localidade israelense de Sderot, sem deixar vítimas.
O Exército israelense entrou na Faixa de Gaza após a captura de um soldado por milicianos palestinos em 25 de junho e com o objetivo de encontrar o militar e frear os lançamentos de foguetes contra Israel.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.