| 05/07/2006 08h48min
O governo britânico qualificou hoje de ato irresponsável o lançamento norte-coreano nesta madrugada de vários mísseis de longo e curto alcance, assinalou hoje um porta-voz do primeiro-ministro do Reino Unido, Tony Blair.
– O governo da Coréia do Norte lançou estes mísseis apesar das repetidas pressões internacionais para que não o fizesse – ressaltou a fonte oficial.
O Reino Unido pede à Coréia do Norte que se una às conversações com Estados Unidos, Coréia do Sul, China, Japão e Rússia, que tentam convencer Pyongyang a abandonar o programa nuclear, acrescentou o porta-voz. O porta-voz afirmou também que é importante que o Conselho de Segurança da ONU deixe clara a preocupação internacional perante as medidas tomadas pela Coréia do Norte.
Pyongyang lançou hoje sete mísseis: Taepodong-2 intercontinental, alguns de curto alcance do tipo Scud, de origem soviética, e outros de categoria média Rodong, de fabricação norte-coreana. Os mísseis caíram em uma área marítima ao oeste do Japão e perto do litoral norte-coreano e russo.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.