Notícias

 | 01/07/2006 17h52min

Sem jogar nada, Brasil cai fora do Mundial

Algoz de 1998, França tira a equipe de Parreira da disputa

O Brasil está fora da Copa do Mundo. Na primeira vez que pegou um time mais forte na disputa na Alemanha, a Seleção perdeu. A derrota foi para a França por 1 a 0 pelas quartas-de-final. O gol foi assinalado por Thierry Henry Nas semifinais, a equipe de Zidane encara Portugal, que bateu a Inglaterra nos pênaltis. O outro confronto da fase será entre Alemanha e Itália.

Foi um sufoco o primeiro tempo. O Brasil simplesmente esqueceu de jogar. Errando muitos lances no meio-campo e com seguidos chutões de Dida para frente, a Seleção não teve capacidade de construir as jogadas. Com isso, abriu oportunidades para a França, que teve Zidane como seu maestro, distribuindo a bola principalmente para as chegadas de Henry.

Os astros brasileiros simplesmente não apareceram e mais uma vez Lúcio acabou como destaque salvando a Seleção em momentos perigosos. O salto verde-amarelo foi de apenas nos cartões. Ronaldo, que colocou a mão na bola, e Cafu, por falta violenta, levaram.

No segundo tempo, a ineficiência continuou na Seleção. Com uma marcação eficiente os Les Bleus foram impecáveis e acabaram abrindo o marcador. Aos 11, Zidane cobrou falta da esquerda. Henry apareceu livre pela direita e mandou para o gol. A partir daí o Brasil morreu em campo. Sem vontade, a equipe deixou os franceses dominarem. Parreira ainda tentou alterar. Colocou Cicinho na vaga de Cafu, Adriano no lugar de de Juninho e Robinho na posição de Kaká. De nada adiantou. O Brasil seguiu travado. Ronaldo até tentou na frente, mas cercado não conseguiu chegar. Acabou o sonho do hexa.

CÍNTIA HOHMANN
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.