| 01/07/2006 16h13min
Mais de quatro mil palestinos estão do lado egípcio da fronteira com a Faixa de Gaza sem poder retornar a suas casas devido à operação militar israelense no território. A passagem fronteiriça de Rafah está fechada devido à ocupação do sul da Faixa de Gaza pelo Exército israelense. A área está próxima à fronteira com o Egito, e as autoridades militares impedem a entrada em Gaza de um grupo de funcionários da União Européia (UE) que supervisionam a passagem de pessoas e mercadorias.
A rádio pública israelense informou que o Egito tem previsto aumentar o número de efetivos mobilizados ao longo da fronteira com a Faixa de Gaza a fim de evitar que milicianos palestinos entrem no país com o soldado israelense seqüestrado no domingo passado.
As autoridades egípcias já mobilizaram 2.500 policiais na terça com o argumento de que queriam evitar uma fuga de palestinos a seu território após a invasão israelense de Gaza.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.